quarta-feira, abril 21, 2010

Vocabulário Fashion 1.

VOCABULÁRIO FASHION 1:
Olá, como está sendo o feriado? O meu aproveitei para pesquisar e ver tendências novas, desculpem pela demora para postar, mas estou em semana de provas na facul.
Vamos lá então?

PARKA: A PARKA é uma espécie de casaco com comprimento até o meio das coxas, zíper e bolsos frontais. Possui cadarço na barra e nos punhos, que pode gerar um leve franzido. Sua versão ORIGINAL, utilizada pelos esquimós para proteger do frio, tem pele na parte interna do capuz. (A Tereza de Viver a Vida costuma usar bastante esse tipo de casaco, ela já apareceu com um bege - que está na manequim de abril de 2010 e um rosa).

SCARPIN: Sapato feminino com salto alto, levemente cavado no dorso dos pés. Pode ser combinado com tailleur em ocasiões formais ou com roupas despojadas, como o jeans, para sair a noite. (SCARPIN NUDE: Marca Laura Costa - SCARPIN ONÇA: Marca Guapa Loca, de Jana Gradvhol).

- MAIS SOBRE A MODA NUDE: CLIQUE AQUI.

CAMURÇA: Derivado do couro, esse tecido tem superfície aveludada devido ao processo de polimento que a pele do animal é submetida. Com aspecto rústico, ele pode ser empregado com calçados, bolsas, chapéus e casacos.

CAFTÃ: Túnica longa com mangas amplas que pode ser utilizada por homens e mulheres. Há versões lisas, estampadas e bordadas. Original do Oriente,a peça doi adotada no guarda-roupa ocidental entre as décadas de 1960 e 1970, durante o movimento hippie. Nos anos 2000, a grife Neon trouxe essa peça de volta a moda.

E aí o que acharam?
Bom restinho de feriado e semana a todos.
Ana rezende.

Um comentário:

Lin M Sousa disse...

olá, eu aqui de novo.. eu adoro o mundo fashion , saber das novidades e aqui está 10! parabéns .. o feriado foi bom, bom, e o fim de semana tb será , pmim e p/vc tb .. bjs LIN

Related Posts with Thumbnails