sexta-feira, junho 18, 2010

Dicas nº 5: Lenços.

Echarpe, foulard, pashmina, scarf, keffiyeh: não importa o nome.

Esse pedacinho de pano é tão charmoso e oferecido nas lojas para todos os gostos, bolsos e desejos. É uma peça prática e versátil, ela protege do ar fresco da manhã, do vento gelado do cair da noite, e é ideal para se dar um tchãm em qualquer look, podendo ser usado de diversas maneiras.

Cristina Zanetti, personal stylist disse: "Você também pode levá-lo amarrado na alça da bolsa, que é um charme”.

A primeira providência, caso a intenção seja se proteger do frio, é amarra-lo no pescoço como um cachicol, podendo ser feito de várias maneiras: a mais clássica delas e dar uma volta só, ou unir as duas pontas colocar em volta do pescoço e passar a ponta pelo ‘laço’ que formou do outro lado. Vale também enrolar todo no pescoço, deixando as pontas soltas e com cara de bagunçado, um charme. Outra forma de combin-alo, é usar a peça aberta sobre as costas, como se fosse um chalé, fica lindo e muito charmoso.

Quando o lenço não possui a finalidade de aquecer, as maneiras de se usar são inúmeras, pode ser colocado no pescoço mais solto, em volta da cintura entre os passadores da calça jeans, na cabeça como se fosse uma faixa ou apenas para enfeitar mesmo, na alça da bolsa, amarrada no braço como se fosse pulseira, enfim existem diversas maneiras.

Cristina lembra que, nos dias mais quentes, é recomendado usar lenços de tecidos naturais, pois eles não aquecem tanto quanto os sintéticos e podem embelezar a produção sem comprometê-la. “Opte por lenços 100% algodão, 100% seda, ou uma mistura desses materiais, que são mais fresquinhos e mais gostosos”, finaliza a expert.



Meninas desculpem a falta de post, ainda tenho duas provas e uma gravação/edição para entregar antes das desejadas (leia-se DESESPERADAMENTE desejadas!) férias, quero muito me dedicar em tempo integral ao blog, já estou providenciando um layout novo e totalmente personalizado, então vamos com calma que no final vai dar certo e eu volto com toda a corda.

Beijos, Ana Rezende ;*

6 comentários:

Juliana Noronha disse...

amo lenco!!! http://junoronha.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Ana,
Adorei o post! Boa provas para vc!
Bjkas e um ótimo final de semana.

Lara Lima disse...

Super charme,só na cabeça que ainda não consegui usar...
bjossssssss

Nαηdα Cσηiηch Cαmαrgσ disse...

AADOORO leenços de paiixão
sãao suuper liindos e estiiloso
dãao um up meesmo no visuual

Liinda ameei suas diicas
tb teenho um post soobre o assuunto
cooncordaamos em tuudo rsrs

Beiijos e uma ótiima semaniinha!

Unknown disse...

eu adoro lenços...
tenho uma coleção de lenços "grunges"
eles complementam mto bm akele look basico...

adoroooo


bjsss

angelita disse...

Oie
Amei a sola para calçados, vc é apaixonada por oncinha pq o fruto não cai longe do pé, eu quero uma desta para mim, ah e o meu probleminha é no pé esquerdo....rsrsrsrs
Te amo
Bjs

Related Posts with Thumbnails