quarta-feira, julho 28, 2010

Tecidos.

Os tipos de tecidos fazem toda a diferença na hora de escolher uma peça, até mesmo as cores desse tecido podem influenciar. Para obter um caimento natural opte por um tecido mais mole, mas se quiser por exemplo um terninho a dica é um oxford, que é um tecido com um pouco mais de "sustância" e também com um leve caimento.

Vamos ver algumas opções e como usá-las ao seu favor:

RENDA: Feita de malha, ela ganha destaque com o forro claro de cetim ou tafetá. Costure roupas rendadas com o mesmo cuidado que se tem com lingerie: use linha fina e faça pontos delicados para não estragar os fios. A referência boudoir está no mix com saia de couro, que atualiza a produção para festas e coquetéis.

VELUDO: O do tipo molhado tem caimento fluido e aspecto brilhante. Use-os para criar volumes estratégicos, como as pregas nas mangas. A meia rendada é uma forma criativa de combinar tramas. Os complementos devem ser neutros para que ele seja o foco do visual.

JACQUARD: Tecido com padronagem em relevo formada por fios de diversas composições, como o veludo e lurexA modelagem perfeita quebra a aparência austera do material, geralmente aproveitado em calças e casaquetos, retrô.

PAETÊS: Eles transformam uma peça simples em hit de festa. Borde-os a máquina sobre uma base de tule, assim os aviamentos não se soltam do casaqueto. Ao misturar brilhos, realce apenas um tom. Neste look, o dourado também aparece na blusa e nos colares.


BUCLÊ: Aliada à pele falsa, a lã de efeito crespo deixa o vestido encorporado. A dica é fazer uma costura reta para unir os tecidos grossos e finalizar o acabamento interno com overloque. Aposte em um cinto para dar curvas ao corpo e atenuar a rigidez da peça.

BROCADO: A calça de setim recebe uma película tesinada que dá textura ao tecido. “Mais estruturado, ele serve ao corte de alfaiataria”, comenta a consultora LucianaA camisa de xantungue equilibra o look por ter brilho e toques próximos ao peso da calça.

Editorial Caseiro by FB, a seguir ... tchãnammm!

15 comentários:

Geovana Arruda disse...

Parabéns pelo post...Eu bem sei como é complicado isso de tercido,as vezes vc pensa em uma roupa um modelo e o tecido que vc escolhe não tem um bom caimento no medelo escolhido...bjos

Geovana Arruda disse...

Parabéns pelo post...Eu bem sei como é complicado isso de tercido,as vezes vc pensa em uma roupa um modelo e o tecido que vc escolhe não tem um bom caimento no medelo escolhido...bjos

Cae Fernandes disse...

Oi Aninha! Adorei o post...já fiz tanta besteira comprando tecidos.
Essas dicas são muito legais.
Beijinho
Cae

Dialetos da Moda - (Dany) disse...

muitas vezes acho a roupa ideal, porém, a estampa 'MATA' hahaaa
adorei o post, bjs

Unknown disse...

Amei a matéria, acredita que eu não conhecia alguns desses tecidos? rsrs
Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com/

Carol disse...

Ótimo post!!
Super instrutivo!
Bjos.

La Cioccolata disse...

Que post lindo. Parabéns!!
Menina, pq vc nao foi ao encontro ???

beijosssssssss

Oficina Chic disse...

Muito legal o seu post, e realmente a escolha do tecido é essencial :)
Escolhe um objeto e nos manda e quem sabe daqui um tempo você não participa de novo com o outro, o que acha? hehe..
Estou curiooooosa para conhecer ele!
Beijos, Gabi

Betty Gaeta disse...

Oi Ana,
Interessante, mas nunca compro tecidos, só compro roupa pronta.
Bjkas e uma ótima quarta-feira.

Tabuleiro Chic disse...

adorei !!!

bjos

Gabi Coelho disse...

Adorei o post! Super informativo!! Adoro roupas, mas sou um zero a esquerda na hr de comprar tecido! Sempre preciso de ajuda (:
bjo

http://btoshop.com.br

NahC disse...

Adoreeeeeeeeeei o post. É quase impossivel agnt ver por aí um post falando de tecidos. Mas as vezes, a roupa fica ruim na gente por causa do tecido, e não do modelo! :)

Adorei o bloog! Nunca tinha vindo! :)

Maria Júlia Brito disse...

ótimas dicas para quem trabalha com moda ou costura, e quer saber mais sobre cada tecido!

www.blamethealcohol.tumblr.com

Potencia feminina disse...

meninaaaaaaaaaaaaaa.. eu to sumindo direto.. q ódio, mas é q to com problemas sentimentais muito graves sabe ;D aí só fica fazendo coisa depressiva ahAJioajOIAJo prometo melhorar..

minha mae é costureira sabias? mas n entendo nada de tecido.. só sei o q é renda ahAHIUAHiahiUAHIuahUI ;P mãs eu gosto de tecidos quentinhos e no verão q seja de elastico.. jean eu odeio.. n uso isso a anoss =D nem calça =x

Potencia feminina disse...

aquelas bolinhas brancas são strss sem brilho já aUIAHuiahUIA ;X

Related Posts with Thumbnails