quarta-feira, outubro 13, 2010

Semana de Tendências by FB - 4.

E como pediram no post passado, a Semana de Tendências by FB de hoje trás os sapatos.
Não é nenhuma novidade que Oxford, Clogs e Anabelas vão ser hit pro verão, mas como ambos surgiram?


O primeiro sapato de amarrar com cadarços foi introduzido na Inglaterra em 1640, se tornou popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, a partir daí o estilo se espalhou e o nome pegou. Os oxfords são caracterizados por serem sapatos de modelo fechado e de amarrar. Essencialmente masculino, o oxford ganhou novas versões e adentrou o guarda roupa feminino se transformando em uma tendência que ficou. Foi motivo de polêmicas e discussões nos últimos dois anos quando foi anunciada,mas hoje desfila nos pés de muitas mulheres.

Os modelos preferidos das mulheres são vários, e entre elas está a sandália com modelagem anabela. Ícone da década de 1940, quando Salvatore Ferragamo em plena recessão causada pela Guerra, descobriu um heito de continuar fazendo sapatos de salto alto mesmo com a escassez da madeira para esses fins; o solado de cortiça fpoi acrescentado a uma sandália e o modelo logo caiu nas graças de atrizes hollywoodianas e de mulheres que seguiam o estilo SF. Combina conforto, moda e pode levar as mulheres (e homens, porque sim, eles gostam do modelo) as alturas. Deixam o look com ar sensual, em courou ou camurça, forrados em tecidos ou palha.

Foram febre nos anos 70, e voltaram nos anos 90 logo caindo em desuso. Agora elas voltaram, e voltaram com tudo desde que reapareceram no vestido da Primavera 2010 Chanel na Semana de Moda de Paris. Clog, a palavra inglesa que significa tamanco, e até o ano passado era conhecida como babuche, com origem camponesa holandesa, todos feitos em madeira, com bico pontudo ou arredondado virado para cima feito de couro, podendo aparecer em outros tecidos também, como a camurça e um solado planom ambos prendidos por tachas o que deixa o visual bem rústico.. Pode ser fechado ou aberto no estilo peep-to. 

E agora, minha relação de amor e ódio com as clogs, que sim (!) ganharam my heart.
A com tonalidade cinza é a da minha mãe (desculpem não lembro a marca, acho que é VIA UNO), usei essa clog pela primeira vez quando contei nesse post aqui, enfim me rendi e amei.


Na segunda, contei que ataquei de Becky Bloom, e aqui está uma das minhas comprinhas, uma clog preta, modelo Ti-ti-ti da BOTTERO. Ok! Posso não tirar ela do pé?


Para o próximo post, qual a ordem? 
Shorts, acessórios ou maquiagens? Vocês que mandam!


4 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Ana,
Amei o clog cinza. Eu tenho o meu (marrom) e adoro!
Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Unknown disse...

Oii
Não consigo gostar de Glogs!!!Eu sei que estava sumida! Mas eu voltei! Estava passando o feriadão com a minha familia em Sampa!!!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Unknown disse...

oieee flor

Posta sim !!! ai ja avisa la , q o primeiro brinde surpresa eh seu !!!!

O end eu passo sim , vo passa entre hoje amanha pra todas vocês , vo manda convitinho no email !
eh uma loja nova , por isso ninguém sabe o end

eles vao receber semana que vem ultimate 3d
que máximo ne !!!

Vitrine Fashion disse...

Mais Tendências para amarmos e e apostarmos! Adorei Querida! *-* E Dentre elas quero Muito um Clog e um Oxford *-* Agora a Anabela é difícil encontrar uma que realmente me encante :P hishsis...

...E Muito Obrigada por seguir, visitar e comentar lá na Vitrine! É Sempre um Prazer ter Você por lá! ;)

Tudo de bom, Beijão!

http://fashion-vitrine.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails