quinta-feira, maio 26, 2011

FB com @safaisst - Getting in Shape.

Hey girls, hoje eu vim falar sobre um assunto totalmente aleatório: Saúde! Sabe quando a gente se matricula na academia e vemos um monte de gente se matando de correr na esteira? Outra galera pedalando na bike? E outra galerinha andando devagar mas está lá, na suas uma hora diária de atividade física? Bem, o que eu quero explicar é o seguinte: para quem anda tããão devagar na esteira, pedala devagarinho na bike, tipo assim, por mais que você esteja lá por uma hora, TODO DIA, com a consciência limpa, saiba que isso não te trará resultados SE sua meta for a reducão de gordura corporal!

Perder kilinhos meu bem!
Eis que eu sou professora formada em Educação Física, então posso falar sobre o assunto sem medo de ser feliz! Eu já tive alguns alunos (personal trainer) e usei e me apaixonei pelo frequencímetro. Com eles atingimos excelentes resultados.

O que é o frequencímetro?
O frequencímetro é um relógio usado pra marcar a nossa frequência cardíaca, sabe quando a gente era criança e o professor pedia pra colocar dois dedos no pulso e medir os batimentos? Mais ou menos isso! 
Os livros relacionados ao assunto apontam que devemos nos exercitar de 60% a 75% da frequência cardíaca. Ou seja, correr, correr em inclinação, colocar carga, tudo pra fazer subir um pouquinho a frequência cardíaca.
 
É aí que entra o reloginho mágico, que mede essa frequência e te diz quanto está, tem uns que até apitam quando está abaixo disso e acima, que é perigoso né. 
A melhor marca de frequecímetro é a POLAR, outra boa também é a Timex.
Então, quer melhores resultados na academia? Procure se informar se o frequencímetro que tem na esteira funciona direitinho ou compre um frequencímetro e anote esta dica: (lembrando que esta é a maneira mais fácil, não é a mais precisa e segura)

220 - idade = FCM (Frequência Cardíaca Máxima)
 
Exemplo: idade: 27
 
220 - 27 = 193 Esta é a FCM!
 
O Dr. Nabil Ghorayeb sugere outra forma mais exata de calcular a sua FCM:
- Caminhada, corrida e remo (homem e mulher): FCM = 208,75 - (0,73 x idade)
- Ciclismo (homem): FCM = 202 - (0,72 x idade)
- Ciclismo (mulher): FCM = 189 - (0,56 x idade)
- Natação (homem e mulher): FCM = 204 - (1,7 x idade)

Depois disto, para saber quanto é % da Frequência Cardíaca ideal usa-se o cálculo:
 
FCM x 0,60 = freqüência cardíaca mínima 
 
FCM x 0,70 = freqüência ideal na atividade aeróbica (para iniciantes)
 
FCM x 0,85 = freqüência cardíaca máxima
 
E depois, só correr pra esteira e tentar equilibrar a frequência dentro desses parâmetros para obter melhores resultados! 
 
O meu é esse modelo abaixo, um dos mais baratinhos da marca, muito bom! Recomendo! Eles vêm com essa faixa preta pra colocar abaixo do peitoral que é ela que manda o sinal pro frequencímetro.


Gostaram da dica meninas? Dúvidas? Só perguntar! Beijokas!
@safaisst


6 comentários:

VANESSA disse...

Oi flor!!!
Bjus!!!

Deni disse...

hahhahah
As vezes a gente fica se enganando né?
Boa dica!

Paola disse...

Dica boa mesmo. Eu já tinha ouvido falar nisso, mas não sabia como funcionava. Agora quero um para mim =)
Beijos

http://muchness.com.br

Iris Isabelle disse...

hum, super dica adorei !!!!!
beijus

Betty Gaeta disse...

Vixe! Não conhecia este frequencímetro! Adorei a dica.
Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

A beleza é uma ciência (http://quantotempootempotem.blogspot.com) disse...

oi
tudo bem?
seu blog é chic
estou seguindo o seu blog
segue o meu
quantotempootempotem.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails