quinta-feira, novembro 24, 2011

BLOGAGEM COLETIVA: Consumo Consciente.



BLOGAGEM COLETIVA: Consumo Consciente.

Com uma iniciativa das irmãs Alcântara do blog Tudo Orna, a blogagem coletiva possui como ideia: “Um meio de divulgação para blogueiros interessados em reunir pessoas em torno de assuntos, causas, manifestações culturais ou iniciativas que busquem o conhecimento coletivo e a mudança social.” (BC)

O tema proposto é claro, consumir com CONSCIÊNCIA. Difícil? NÃO! Fácil? NÃO! Se você souber que consumir com consciência não significa deixar de consumir fica um pouco mais fácil. O tema proposto resume-se, pelo menos para mim, a consumir menos, porém melhor.

Você pode ter um closet recheado com peças de várias cores, modelos, sapatos dignos de emoção, e sabe disso; mas é só passar na frente daquela loja bapho que já pensa "eu preciso muito de um desse, não tenho dessa cor nesse modelo" pronto, entra na loja, agarra, corre pro caixa e sai sorrindo que nem criança com pirulito. 

Ao contrário do que pensamos, nós perseguimos o consumo. Você segue no twitter aquela pessoa que tem um gosto parecido com o seu e sempre posta fotos de compras novas, entra no site de uma loja e já faz o seu cadastro para receber as novidades da marca, quando vai ao cinema não resiste ao passar em frente a sua loja favorita. Isso é normal, o que é preciso nessas horas é parar e pensar "eu realmente preciso disso? vai me fazer falta?", o fato é que precisamos estar sempre bem vestidas, pois vivemos em uma sociedade onde conhecer uma pessoa é passar por um raio-x do que e quem ela realmente é.

Para me organizar na hora da compra e não sair da loja rezando pra Nossa Senhora dos Cartões de Créditos Falidos mantenho meu guarda-roupa sempre organizado, assim eu sei exatamente tudo que tenho e tudo que estou precisando de verdade. Antes de comprar qualquer coisa sempre penso se tenho algo para combinar e se não vou invocar com aquela peça, se fico muito tempo pensando se vou usar já abandono e corro da loja, porque sim, eu me conheço: não vou usar! É muito importante conhecer o seu corpo, saber o que veste melhor e quais peças podem valorizar mais sem parecer vulgar, opte por ousar nas combinações na hora da escolha do look antes de sair e acredite você vai descobrir jeitos de usar roupas que você já havia enjoado. SALE, LIQUIDAÇÃO, PROMOÇÃO = TENTAÇÃO! Não digo evite comprar, mas sim evite exagerar, compre peças atemporais! Invista em qualidade não em quantidade, muitas e na maioria das vezes nesses casos mais é menos. Nunca esqueça, estar na moda não é vestir as tendências ditadas e sim ter um estilo próprio ao qual você se identifica e sente-se bem, preze aquilo que te faz bem na hora de se vestir!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails