quarta-feira, novembro 23, 2011

Intermináveis horas de voô: o que levar?

vista de são paulo
trajeto curitiba/salvador

Essa época do ano todos estão se preparando para as viagens de férias, se você vai viajar de avião e passar horas dentro do voô com escalas e conexões intermináveis, aqui vão algumas dicas para te ajudar a enfrentar esse momento que parece que nunca vai acabar.

1 - Ipod/MP3 recheado de músicas: Uma coisa é certa, você vai aproveitar essas 15/20h de voô para pensar na vida, no primeiro amor ou naquele que deixou e sente saudades - pura nostalgia - porque não fazer isso escutando aquela playlist preparada especialmente para a viagem? 

2 - Livro, Revista, Caderninho de Anotações: Se você ainda não preparou o seu guia de viagem, aproveite essas horinhas para colocar no papel tudo aquilo que você deseja conhecer e visitar. Se os seus destinos já estão devidamente anotados, é sempre bom ter um livro com assunto que você gosta ou uma revista de fofocas e futilidades para ler e passar o tempo, mesmo que você ache que as horas não passam.

3 - Travesseiro, Almofada ou Ursinho de Pelúcia:  Tem gente que não consegui dormir sem o seu próprio travesseiro, mas em um apoltrona apertada fica um pouco complicado se acomodar com um, então uma solução é as almofadas para pescoço que encaixam e deixam uma posição confortável para curtir as horas de voô. Uma outra opção é um ursinho, que além de ser útil para agarrar na viagem também pode ser a lembrança de alguém especial.

4 - Lenços Umedecidos: Como serão horas de voô, serão também algumas horas sem um banho quentinho e gostoso, os lencinhos umedecidos são uma opção para se sentir mais limpinha e dar aquele toque no rosto, afinal depois de dormir e acordar várias vezes, enfrentar fila, conexões/escalas, pegar bagagem, passar por detector de metais, polícia federal, encontrar um taxi e finalmente chegar ao hotel é outro percurso grande que pode levar mais uma ou outra horinha também. Outra opção pode ser também o seu perfume preferido, mas lembre-se de optar por uma fragrância mais suave, e se você assim como eu não suporta ficar sem escovar os dentes, leva uma pasta junto com o perfume e lencinho, sem esquecer que o permitido é apenas 100ml na bagagem de mão.

5 - Chicletes, bala e chocolate: Eu tenho uma mania absurda de mascar chicletes, é tipo toda hora em todo lugar, parece que ajuda a passar o tempo. Além da fome que pode bater, e os doces enganam, o chicletes também é bom para acordar, deixa mais atenta caso seja necessário em algum recado do comandante. Nessas horas, a pasta de dente é bem válida.

6 - Protetor Labial, Pó facial e Blush: Você não terá empenho para se maquiar e ficar linda na hora de descer, mas um pó para tirar a oleosidade da pele e um blush para dar uma cor ao rosto são fáceis e rápidos de passar e muito práticos. O protetor labial também possui essa finalidade, mas é muito importante passar várias vezes durante a viagem, afinal o ar condicionado dentro do avião pode ressecar - e vai ressecar, muito! - os seus lábios, é bom protegê-los.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES:

- Viaje com roupas e calçados confortáveis, calça mais larguinha, básica, sapatilha, mocassim são ótimas opções para quem vai a lugares quentes, lembre-se de levar um casaquinho leve pois a noite a temperatura sempre pode cair. Se você vai para um lugar frio, calça quentinha, blusa gola alta, um casaco, luvas e botinhas baixa.

- Ative a sua circulação, se estique e mexa-se sempre que sentir necessidade.

- Leve máscaras de dormir se seu sono for muito leve.

- Não sinta vergonha de tirar os sapatos, só lembre de ir com uma meia mais bonitinha, ninguém precisa ver o seu dedão aparecendo, ok?

E no mais, a melhor dica é aproveite a viagem, tirem muitas fotos, faça amizades, compartilhe aprendizados e não esqueçam que momentos como esse devem ser guardados não apenas nas fotografias, mas também na memória.

Um comentário:

Andréia Gutierre disse...

Muito boa a dica!!!
Adorei o blog...
Estou seguindo aqui, se puder segue o meu tbm!!!
http://makeupsdeiah.blogspot.com/

bjos

Related Posts with Thumbnails