sexta-feira, abril 29, 2011

Gastro FB: Perpettone Salgado.

Fashionites, desculpem a total falta de posts, mas o TCC tá em fase de quase entrega e tá bem corrido, passo horas do dia se não o dia todo sentada cheia de livros e blá, blá, blá .. 
Hoje começa uma nova tag, eu adoro cozinhar, e modéstia parte faço muito bem #sincerahaha vivo inventando pratos e fuçando novas receitas nos vários livros que tenho aqui. Então, porque não compartilhar essas delícias né?

PERPETTONE RECHEADO DE QUEIJO/PRESUNTO E MOLHO ROSÊ CASEIRO

Você vai precisar de: carne moída (a quantidade varia de acordo com o número de pessoas), molho de tomate tradicional pronto, requeijão cremoso, queijo, presunto e farinha de rosca.
Abra e estique um plástico (aqueles de verdura do mercado, sabe?), coloque a carne moída e jogue a farinha de rosca por cima, em seguida misture e amasse a carne como na foto.

Coloque as fatias de queijo e presunto por cima, a quantidade varia de acordo com a carne, não deixe pedaços para fora porque na hora de assar faz aqueeela melécati na forma.

Misture o molho de tomate com requeijão, mexa bem até ficar rosado e com consistência pesada mas não muito grossa, se necessário pode colocar duas colheres de leite.

Passe o molho rosê caseiro por cima do queijo/presunto, espalhando bem.

A próxima etapa é mais complicadinha, para enrolar puxe primeiramente o plástico do lado esquerdo e dobre passando um pouco em cima da carne (foto 1), faça o mesmo nos dois próximos passos (foto 2 e 3), e por último puxe para fora o plástico do lado esquerdo e para dentro o do lado esquerdo (foto 4), para retirar totalmente o plástico vai rolando até que a última parte que foi enrolada fique para baixo na forma. #deupraentender?

Passe um pouco de óleo com um pincel em cima e em volta na forma, para dourar e não grudar.

E TÁ PRONTO NOSSO PERPETTONE! Um prato super fácil de fazer, leva em torno de 45 min, entre fazer, enrolar e assar (tempo mínimo 20 min, pode variar dependendo do tamanho). E quem fizer, me conta tá?

Para semana que vem qual prato vocês preferem? Tamala (salgada, com carne moída e pimentão) ou Torta Salgada com massa de pão e recheio de frango? Votem que na próxima quinta, eu farei e mostrarei para vocês.

7 comentários:

Núbia Albergoni disse...

guria, que tuuudo isso, me deu fome :B parece rocambole de carne moída, já comeu? ADOORO! gostei da dica, beijos

Ana Gabriela disse...

tô tão triste que esqueci o meu bolo de chocolate :( quando fui ver, você já tinha ido embora! hahaha

e que delícia isso, gente! com certeza no fim de semana vou tentar fazer, daí te conto como ficou! e eu quero torta salgada com massa de pão, hummmm....

amei a nova tag, também adoro cozinhar - só me falta tempo!

um beijoooooo!

Carol Moreira disse...

Que fomeee!

Mi disse...

que delicia, adoro rocambole.
bom fds
beijinhos

Deni disse...

Torta salgada!!!
Não gosto de carne moída (sou enjoadinha) hahaha
=)

Nathy disse...

Eu quero a torta salgada na próxima semana!!
Essa de hj parece ser deliciosa e super fácil! Vou fazer, com certeza!

Unknown disse...

hummmm que gostosooo, nem me mostra essa coisas com queijo ahahaha maldade

eu voto ta receita de torta salgada kkkk


beijus

Related Posts with Thumbnails